sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Caricaturas para a Queima, já!

Quanto mais cedo forem desenhadas as caricaturas para a plaquete da Queima das Fitas de Maio próximo, mais qualidade terão e mais baratas ficam.
Tratando-se de um trabalho sazonal, significa isso que o tempo é curto para que os poucos caricaturistas de Coimbra tenham possibilidade de produzir um trabalho de qualidade.
E creio que todos estarão conscientes de que Caricaturista é um "animal" raro. Com qualidade, surgem mais ou menos dois por milhão de habitantes. Portanto, em Portugal existem cerca de 20. E, seguramente, não estão todos em Coimbra!
Com traço amadurecido, trabalham em Coimbra uns três (quando muito, quatro).
Portanto, são poucos para produzirem muito trabalho em pouco tempo.
A solução é começarem a desenhar as caricaturas da próxima Queima o mais cedo possível; pelo menos em Outubro.
De modo geral, os caricaturistas de Coimbra tentam fomentar esse começo atempado. Como?
Sensibilizando a academia para o facto (como estou a fazer, com estas palavras, aliás repetidas, repetidas, repetidas!!!)
Mas o que melhor convence "o pessoal", é o caricaturista propor-se trabalhar mais barato durante os primeiros meses lectivos.
Por minha parte, até Dezembro, além de praticar preços pouco mais do que simbólicos, ofereço gratuitamente a elaboração gráfica da capa da plaquete. É um reforço de economia.
Para recorrer aos meus serviços, basta contactarem-me através de um dos meios indicados no cabeçalho deste blogue.
Acerca do profissionalismo, da dignidade e do espírito académico com qua cada caricatura é elaborada, melhor do que eu falam os meus desenhos.

É muito fácil trabalhar comigo: em regra, desloco-me a cada faculdade em data e horário pré-definidos, de modo a proporcionar aos estudantes uma significativa economia de tempo.
Só mais uma coisa: nestes primeiros meses os preços são muito mais baixos, mas podemos contratar agora (a preços de agora) e fazer o trabalho um pouco mais tarde, caso seja de vossa conveniência. E, mesmo nesse caso, manter-se-á o preço de agora.
O ideal seria fazer AGORA o trabalho, mas compreendo que vos possam faltar ainda condições suficientes.

Sem comentários: