quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Caricaturas para as plaquetes: Já recomeçou a faina!

Já estou a trabalhar em pleno (12 horas por dia, com tendência para aumentar...)
Nos últimos anos, os dois ou tres caricaturistas de maior expressão em Coimbra têm desenvolvido estratégias no sentido de convencerem os estudantes a começarem o mais cedo possível a tratar de obter as suas caricaturas, e tem resultado.
Uma dessas estratégias é a prática de preços bastante mais baixos nos primeiros tempos do ano lectivo.No meu caso, e apesar de já estar em plena laboração, ainda poderei assumir o encargo de desenhar, em Setembro, dois grupos de cerca de 20 estudantes por preço bastante baixo. Em Outubro (e meses seguintes) os preços actualizarão mensalmente.

Para me contactarem, basta clicar na linha verde:
o-oliveiradaserra@sapo.pt
ou telefonar para: 966 303 379

Mas antes, gostava que lessem as considerações que seguem abaixo:
Cá está um conjunto de desenhos bem "guarnecidos" de conversa! Texto... texto... texto...



Há umas décadas, cada estudante de Coimbra tinha duas vias para "despachar" aquilo a que hoje se chamam "bocas": o Livro de Curso (que desapareceu) e a Plaquette (que sobrevive).





E mais: dispunha de duas páginas tanto no Livro como na Plaquette. E só se repetia a caricatura, normalmente na página da direita. A da esquerda era preenchida com textos curtos (de carácter sentimental ou lúdico).


Presentemente, em vez dessas quatro páginas, tudo tem de se arrumar numa única! Numa plaquete de pequenas dimensões! Haja tempo (e paciência!), que o caricaturista é simpático e consegue esse milagre!



Mas atenção, minha gente: presentemente, cada caricatura exige o triplo do trabalho do que antigamente e é pago por... um terço!

Sem comentários: